Já pensou como seria genial se fosse possível ganhar produtos enquanto se diverte em um game na internet ou em seu smartphone? Pois saiba que isso agora é possível.
Criada no Brasil há pouco mais de dois anos, a startup Joysticket cresceu e hoje, é uma empresa inovadora 100% nacional, idealizada por um time oriundo do mercado financeiro e da indústria de games com o objetivo de oferecer para o setor uma solução para a aquisição e retenção de jogadores. Ao todo, a empresa já recebeu um milhão de reais em investimentos.
“Nossa proposta é de pagar, em Tickets, usuários que jogarem os games afiliados. Os Tickets são utilizados para adquirir produtos em nossa loja virtual“, informa Jorge Filho, um dos fundadores da empresa.
E é com esse perfil inovador que a Joysticket quer avançar no Brasil em um momento crucial para a indústria de games. Para ter uma ideia do poder desse mercado, de acordo com o SEBRAE, temos atualmente mais de 35 milhões de jogadores no Brasil em plataformas web, PC e mobile (principais alvos da Joysticket), além de consoles.
“Decidimos oferecer para o setor uma ferramenta para estimular os jogadores com benefícios reais. Um modelo, semelhante, a um programa de fidelidade tradicional, que oferece benefícios reais aos seus associados“, sentencia.
Ganhe para jogar
Para embarcar no universo Joysticket, basta que o jogador acesse o site oficial do Joysticket e veja quais são os jogos participantes. Após essa etapa, ele realiza o download dos jogos diretamente para seu dispositivo móvel ou PC e começa a jogar. Quanto mais esse usuário jogar, mais Tickets ele acumula para que, assim que obter a quantidade necessária, vá até o site da Joysticket e efetue a troca por produtos de seu interesse.
A Joysticket também apresenta ao mercado um aplicativo mobile integrado com sua plataforma virtual para facilitar ainda mais a comunicação entre os jogadores. Por meio do app, os usuários podem convidar seus amigos a se cadastrar na Joysticket e, como prêmio, recebem Tickets por convite aceito.
Vale destacar que o jogador não precisa trocar seus Tickets imediatamente após jogar seu jogo preferido, pois os mesmos são válidos por um ano.
Empresas de Games que apostam na ideia
A Joysticket inicia suas operações no dia 21 de julho de 2014 e já conta com gigantes da indústria de Games. Level UP, Oktagon Games, Ralight Solutions e Hive Digital são alguns dos nomes que estão apostando nessa ideia.
Um novo canal de vendas para varejistas
A startup atua também na outra ponta do negócio como uma solução para varejistas que podem comercializar seus produtos com a Joysticket ou aceitar Tickets na venda direta para os seus consumidores, além de fornecer uma ferramenta para geração de campanhas publicitárias. Acreditando nessa proposta, a Kalunga – um dos maiores varejistas do Brasil – fechou a primeira grande parceria da empresa.
Próximos passos
Até o final do ano de 2014 a empresa pretende triplicar o número de jogos visando oferecer ainda mais benefícios aos jogadores cadastrados na plataforma. Além disso, a Joysticket já começa a se estruturar para abrir sua plataforma no mercado europeu até o final do ano e no norte americano no segundo bimestre de 2015.