Notícias

Empresa brasileira oferece produtos para usuários que jogarem seus games disponíveis

Já pensou como seria genial se fosse possível ganhar produtos enquanto se diverte em um game na internet ou em seu smartphone? Pois saiba que isso agora é possível.

Criada no Brasil há pouco mais de dois anos, a startup Joysticket cresceu e hoje, é uma empresa inovadora 100% nacional, idealizada por um time oriundo do mercado financeiro e da indústria de games com o objetivo de oferecer para o setor uma solução para a aquisição e retenção de jogadores. Ao todo, a empresa já recebeu um milhão de reais em investimentos.

Nossa proposta é de pagar, em Tickets, usuários que jogarem os games afiliados. Os Tickets são utilizados para adquirir produtos em nossa loja virtual“, informa Jorge Filho, um dos fundadores da empresa.

E é com esse perfil inovador que a Joysticket quer avançar no Brasil em um momento crucial para a indústria de games. Para ter uma ideia do poder desse mercado, de acordo com o SEBRAE, temos atualmente mais de 35 milhões de jogadores no Brasil em plataformas web, PC e mobile (principais alvos da Joysticket), além de consoles.

Decidimos oferecer para o setor uma ferramenta para estimular os jogadores com benefícios reais. Um modelo, semelhante, a um programa de fidelidade tradicional, que oferece benefícios reais aos seus associados“, sentencia.

Ganhe para jogar

Para embarcar no universo Joysticket, basta que o jogador acesse o site oficial do Joysticket e veja quais são os jogos participantes. Após essa etapa, ele realiza o download dos jogos diretamente para seu dispositivo móvel ou PC e começa a jogar. Quanto mais esse usuário jogar, mais Tickets ele acumula para que, assim que obter a quantidade necessária, vá até o site da Joysticket e efetue a troca por produtos de seu interesse.

Joysticket também apresenta ao mercado um aplicativo mobile integrado com sua plataforma virtual para facilitar ainda mais a comunicação entre os jogadores. Por meio do app, os usuários podem convidar seus amigos a se cadastrar na Joysticket e, como prêmio, recebem Tickets por convite aceito.

Vale destacar que o jogador não precisa trocar seus Tickets imediatamente após jogar seu jogo preferido, pois os mesmos são válidos por um ano.

Empresas de Games que apostam na ideia

Joysticket inicia suas operações no dia 21 de julho de 2014 e já conta com gigantes da indústria de Games. Level UP, Oktagon Games, Ralight Solutions e Hive Digital são alguns dos nomes que estão apostando nessa ideia.

Um novo canal de vendas para varejistas

startup atua também na outra ponta do negócio como uma solução para varejistas que podem comercializar seus produtos com a Joysticket ou aceitar Tickets na venda direta para os seus consumidores, além de fornecer uma ferramenta para geração de campanhas publicitárias. Acreditando nessa proposta, a Kalunga – um dos maiores varejistas do Brasil – fechou a primeira grande parceria da empresa.

Próximos passos

Até o final do ano de 2014 a empresa pretende triplicar o número de jogos visando oferecer ainda mais benefícios aos jogadores cadastrados na plataforma. Além disso, a Joysticket já começa a se estruturar para abrir sua plataforma no mercado europeu até o final do ano e no norte americano no segundo bimestre de 2015.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!