Share Button

Se você já leu as histórias em quadrinhos do “Homem-Aranha 2099” deve se lembrar da assistente pessoal do protagonista, o Miguel O’Hara, que na verdade era um programa holográfico com aparência da Marilyn Monroe.

Pois bem, tudo indica que algo parecido logo estará disponível para nós, sem ter que precisar esperar o longo futuro mostrado nas histórias da Marvel. A empresa japonesa Vinclu está para lançar no mercado japonês uma “esposa virtual” – um aparelho que será como um controle remoto inteligente que traz a projeção virtual de uma mulher.

O produto tem como público alvo homens jovens solteiros e solitários em busca de uma companhia. A mulher, que tem aparência estilizada de animes/mangás e chamada de Hikari, surge na forma de um holograma de cerca de 30 cm, que conversa, faz previsão do tempo e até manda mensagem para seu “dono” – assim como a “Marilyn Monroe” nas histórias do Aranha 2099.

O produto será lançado apenas no fim do ano que vem e não será barato – a previsão de preço ultrapassa os R$ 9 milporém bem mais em conta do que a armadura chinesa do Homem de Ferro!

O anúncio do produto causou polêmica na terra do sushi, sendo que muitos japoneses estão empolgados com a “esposa virtual“, enquanto outros, mais conservadores, acreditam que a ideia para acabar com os corações solitários “vai longe demais“.

E você amigo leitor, o que acha disso?

Confira abaixo vídeo do holograma (via BBC Brasil):