GamesNotíciasr7

Estúdio de Stalker 2 diz que foi hackeado e que está sendo alvo de “chantagem e intimidação”

A GSC Game World, responsável por Stalker 2: Heart of Chornobyl, revelou que foi hackeada por um grupo em uma rede social da Rússia.

No Twitter o estúdio ucraniano falou sobre o hack, explicando o que aconteceu e revelando ter enfrentado ataques cibernéticos desde a invasão russa da Ucrânia em fevereiro de 2022.

“Recentemente, a conta de nosso funcionário para um aplicativo coletivo de trabalho com imagens foi hackeada”, disse a GSC Game World. “A responsabilidade por isso foi reinvindicada por uma comunidade de uma rede social russa. Eles estão ameaçando usar os dados obtidos para chantagem e intimidação”.

“Esta não é a primeira tentativa de hackear e vazar nossos dados, incluindo informações pessoais. Há mais de um ano estamos sofrendo ataques cibernéticos constantes. Enfrentamos chantagens, atos de agressão, hacks, tentativas de ferir jogadores e fãs, e esforços para prejudicar o processo de desenvolvimento ou a reputação de nossa empresa.”

O grupo “Vestnik TSS”, que supostamente obteve os dados do estúdio, compartilhou uma série de imagens de desenvolvimento de Stalker 2, e ameaçou divulgar 30GB de dados do jogo até 15 de março caso certas exigências não sejam atendidas.

A principal demanda do grupo é que o estúdio “repense sua atitude em relação aos jogadores da Bielorrússia e da Rússia” e reintroduza a localização russa no jogo. Desde a invasão da Rússia na Ucrânia, a GSC Game World afirmou que o jogo não seria localizado em russo e que ele não seria vendido em território russo. Houve também uma mudança no subtítulo do game, com substituição da gramática russa (Chernobyl) pela ucraniana (Chornobyl).

O grupo russo disse que aceita a localização russa no game no formato de um DLC, que seria lançado após a chegada do jogo em si.

Via Insider Gaming

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!