GamesNotíciasr7

The Last of Us para PC está sendo alvo de críticas por vários problemas de performance

A versão de The Last of Us Part I para PC foi disponibilizada na última terça (28), e está sendo duramente criticada pela maioria dos jogadores no Steam. As reclamações envolvem principalmente problemas de performance e crashes frequentes.

No momento da publicação desta notícia, o jogo estava com média de avaliações em “Ligeiramente Negativas” no Steam.

Algumas horas depois dos jogadores começarem a reclamar, a Naughty Dog se pronunciou dizendo que estava “investigando ativamente vários problemas” que foram relatados, afirmando que os resolverá nas próximas atualizações do jogo. Ela também disponibilizou uma página na qual lista os problemas que está investigando no momento.

Nós testamos The Last of Us Part I no PC e realmente a situação não é nada boa. Após uma espera de mais de 40 minutos para compilar os shaders, o desempenho do jogo ficou instável a partir do momento do Prólogo onde Joel, seu irmão e sua filha chegam à cidade, e a situação não melhorou depois que passamos a controlar Joel com Tess.

Entretanto, desinstalar e reinstalar o game deixou a performance bem melhor, inclusive com os shaders compilando mais rapidamente desta vez (menos de 10 minutos). A taxa de quadros que estava em 30-40 fps numa GeForce RTX 3070 em 1440p passou a ficar em 60 fps ou mais, com algumas pequenas quedas para 55-57 fps. O DLSS estava em Qualidade e o VSync desligado. Por ter apenas 8GB de VRAM na placa, foi necessário deixar as texturas numa mistura de “Alto” com “Médio”.

Essa “solução” que encontramos sugere que há um problema grave na forma em que o jogo está compilando os shaders quando roda pela primeira vez, que pode afetar negativamente o desempenho do game. Por hora, o ideal é esperar a Naughty Dog e a Iron Galaxy, que trabalharam no port, disponibilizarem algumas atualizações antes de você começar a jogar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!