GamesNotíciasr7

Estúdio de The Lord of the Rings: Gollum decide encerrar desenvolvimento interno de jogos

A desenvolvedora Daedalic Entertainment, responsável pelo desastroso The Lord of the Rings: Gollum, anunciou que não irá mais desenvolver jogos e focará unicamente na distribuição de agora em diante.

A empresa declarou que a decisão foi “difícil ponto de inflexão” e um “novo começo na longa trajetória da Daedalic Entertainment”.

A mudança afetará 25 dos mais de 90 funcionários do estúdio. Na declaração dada ao GamesWirtschaft, um representante da empresa disse: “Valorizamos cada membro de nossa equipe e é importante para nós que a transição ocorra da maneira mais tranquila possível. Portanto, apoiaremos nossos ex-funcionários na busca de novas oportunidades em nossa rede.”

O trabalho da desenvolvedora em outro jogo de The Lord of the Rings, que havia começado em 2022, será cancelado como parte do processo de reestruturação, enquanto que o jogo Surviving Deponia não será afetado pela medida, pois está em desenvolvimento pelas mãos da AtomicTorch Studio.

A Daedalic Entertainment faz parte da Nacon, que a adquiriu em 2022 e cuidou da distribuição de The Lord of the Rings: Gollum, considerado pela crítica e jogadores como um dos piores jogos lançados este ano.

Via Gematsu

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!