GamesNotíciasr7

ChatGPT pode ter sido usado para escrever pedido de desculpas pelos problemas em LOTR: Gollum

Diversos ex-funcionários do estúdio Daedalic conversaram com o Game Two (da Alemanha) a respeito do que deu errado com o desenvolvimento de The Lord of the Rings: Gollum, com dois deles alegando que o pedido de desculpas sobre os problemas do jogo foi feito pelo ChatGPT.

Também foi dito que a desenvolvedora Daedalic não tinha conhecimento do pedido de desculpas ou de seu conteúdo antes da publicação e que foi algo tratado inteiramente pela distribuidora Nacon.

Atualmente Gollum é o pior lançamento do ano, tanto no Metacritic (34) quanto no Opencritic (37). De acordo com a Daedalic, o orçamento do game foi de aproximadamente US$ 15,9 milhões, uma quantia modesta para um jogo classificado por muitos como sendo AAA.

“Havia pessoas trabalhando no jogo que foram desenvolvedores por 10, 15, 20 anos, e eles são bons, mas não podem fazer mágica porque não receberam recursos”, disse o ex-desenvolvedor sênior e diretor técnico da Daedalic, Paul Schulze.

Também foi dito no vídeo da Game Two que, devido à falta de tempo antes do lançamento em 2023, diversos personagens e cutscenes que iriam ser animados foram simplesmente escondidos do jogador.

Um exemplo disso envolve uma cena que mostra Gollum escutando uma conversa entre dois personagens principais, só que ela nunca recebeu o trabalho de animação, então a Daedalic colocou Gollum simplesmente olhando para uma janela e então reproduziu os áudios com o diálogo, sem ter que mostrar os personagens que estavam falando.

Além disso, foi alegado que o sistema que envolvia Gollum e Smeagol discutindo sobre qual opção seguir no jogo nunca foi terminado, e uma solução improvisada foi adicionada antes do lançamento. Originalmente a mecânica imitaria as conversas de forma similar ao que ocorria nos filmes, com a câmera mudando de perspectiva sempre que uma das personalidades de Gollum começasse a falar.

Infelizmente, quando o jogo saiu, os jogadores tinham apenas algumas poucas opções na forma de textos simplificados, enquanto o modelo de personagem sem vida de Gollum ficava flutuando no fundo.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!