Notícias

Ex-funcionário da Rare diz ter sido erro deixar a Nintendo pela Microsoft

Se arrependimento matasse, Chris Seavor, criador de jogos como “Conker“, “Star Fox Adventures” e os dois primeiros “Killer Instinct“, já não estaria mais entre nós. O game designer da Rare disse, em entrevista para a revista Nintendo Force, que foi um erro a empresa sair debaixo da asa da Nintendo para passar a trabalhar no caldeirão fervente da Microsoft.

Uma das promessas da Microsoft é que não mudariam a forma de como a Rare funcionava. No entanto começaram logo a fazer pequenas mudanças, uns toques aqui e acolá… começaram a surgir ‘administradores de produção’ a fazer todo o tipo de perguntas banais“, revelou Seavor na entrevista.

Começaram a surgir pessoas estranhas nos corredores cada vez com mais frequência, como se tratasse de um desfile para ver os jogos. Quando se criava uma amizade e começava um relacionamento ‘pooof!’, essa pessoa sumia e era substituída por outra desconhecida“.

Quando Tim e Chris (fundadores da Rare) foram embora, foram feitas ainda mais mudanças, a ponto de já nada mais me importar“, confessou.

Chris Seavor ainda brincou ao dizer que gostaria de ver “Conker” na lista de lutadores de “Smash Bros“, e concluiu dizendo:

Se olharmos para a Rare de hoje, e compararmos com os seus dias de glória, só o nome se mantém. Nada mais“.

Vale lembrar que Seavor foi mandado embora da Rare em 2012 por “divergências de opiniões“, e hoje possui o seu estúdio independente, Gory Detail Limited.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!