Se arrependimento matasse, Chris Seavor, criador de jogos como “Conker“, “Star Fox Adventures” e os dois primeiros “Killer Instinct“, já não estaria mais entre nós. O game designer da Rare disse, em entrevista para a revista Nintendo Force, que foi um erro a empresa sair debaixo da asa da Nintendo para passar a trabalhar no caldeirão fervente da Microsoft.
“Uma das promessas da Microsoft é que não mudariam a forma de como a Rare funcionava. No entanto começaram logo a fazer pequenas mudanças, uns toques aqui e acolá… começaram a surgir ‘administradores de produção’ a fazer todo o tipo de perguntas banais“, revelou Seavor na entrevista.
“Começaram a surgir pessoas estranhas nos corredores cada vez com mais frequência, como se tratasse de um desfile para ver os jogos. Quando se criava uma amizade e começava um relacionamento ‘pooof!’, essa pessoa sumia e era substituída por outra desconhecida“.
“Quando Tim e Chris (fundadores da Rare) foram embora, foram feitas ainda mais mudanças, a ponto de já nada mais me importar“, confessou.
Chris Seavor ainda brincou ao dizer que gostaria de ver “Conker” na lista de lutadores de “Smash Bros“, e concluiu dizendo:
“Se olharmos para a Rare de hoje, e compararmos com os seus dias de glória, só o nome se mantém. Nada mais“.
Vale lembrar que Seavor foi mandado embora da Rare em 2012 por “divergências de opiniões“, e hoje possui o seu estúdio independente, Gory Detail Limited.