GamesNotíciasr7

Jogabilidade de Breath of the Wild 2 mostrada pela Nintendo pode ter sido feita no sucessor do Switch

De acordo com alguns dos membros da Digital Foundry, os trechos da jogabilidade de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 mostrados semanas atrás podem ter sido feitos no sucessor do Switch, pois o jogo está rodando com uma qualidade de imagem superior àquela que vemos no console da Nintendo, além de possuir nuvens volumétricas e mostrar um número maior de objetos distantes da tela, algo que seria muito difícil para o Switch atual fazer.

“Este trailer foi interessante porque a qualidade da imagem parecia muito boa”, disse John Linneman, redator sênior da DF. “Fiquei um pouco surpreso com a aparência nítida e clara, em comparação com o jogo original”.

“Concordo”, disse Richard Leadbetter, editor da DF. “O salto na qualidade da imagem em comparação com o primeiro jogo é gritante, para dizer o mínimo”.

O material de BOTW 2 mostrado rodava em 1080p até 720p, maior do que os 900p que o jogo original obtém com o Switch conectado na base.

Embora Leadbetter ache que o aumento na resolução possa ser possível no hardware atual graças à resolução dinâmica, o produtor de vídeos, Alex Battaglia, está convencido que Breath of the Wild 2 não estava rodando em um dos modelos atuais do Switch.

“Sinceramente, acho que não”, disse Battaglia ao ser perguntado se achava que o jogo estava rodando no Switch. “Vimos nuvens volumétricas muito raramente no Switch. Os ângulos de câmera também possuem anti-aliasing perfeito, o que é raro até para um jogo de Xbox Series X ou PS5. Pode ser o próximo Switch”.

Quando Battaglia sugere que o trailer pode ter sido renderizado numa resolução maior que a do jogo, Linneman intercede e aponta que a Nintendo nunca faz isso, com a empresa sempre optando por mostrar seus jogos rodando no hardware nativo.

Seria então Breath of the Wild 2 um jogo cross-gen? Battaglia acredita que sim, e respondeu: “Eu geralmente acho que, como eles estão o adiando agora, isso será o equivalente ao que vimos com Breath of the Wild, lançado no [console] antigo e também no novo, e vemos os bons benefícios do novo Switch Pro, Switch 2, Switch EX, seja lá como se chamar”.

Um Switch 2 seria muito bem vindo, pois está claro que o console atual já não está dando conta do recado em alguns dos jogos atuais, que são mais exigentes. Entretanto, a Nintendo tem sido bastante recatada com relação a lançar uma versão mais poderosa do Switch, mesmo porque o atual continua vendendo bastante, algo que aumentou com a chegada do modelo OLED.

Dito isso, se um Switch Pro ou Switch 2 vier, Breath of the Wild 2 seria o jogo perfeito para o seu lançamento.

Via TechRadar

Artigos relacionados