Share Button

O portal Rotten Tomatoes, famoso por agregar críticas de cinema e televisão, denunciou um grupo no Facebook que pedia para fãs da DC Comics irem até o site no dia da estreia de “Pantera Negra“, novo filme da rival Marvel Comics, para darem nota baixa através da avaliação do público. As informações são do The Hollywood Reporter.

O filme, que estreia nos EUA no dia 16 de fevereiro, tem tido uma repercussão bastante positiva, sendo inclusive o filme de super-herói que mais vendeu ingressos antecipados da história.

Nós, na Rotten Tomatoes, estamos orgulhosos de nos tornarmos uma plataforma para fãs apaixonados para debater e discutir entretenimento e levamos a sério essa responsabilidade. Embora respeitamos as diversas opiniões dos nossos fãs, não toleramos o discurso do ódio. Nossa equipe de segurança, rede e os especialistas sociais continuam monitorando de perto nossas plataformas e qualquer usuário que se envolver em tais atividades será bloqueado do nosso site e seus comentários serão removidos o mais rápido possível“, disse a empresa em um comunicado divulgado na quinta-feira.

O grupo que tinha o nome de “Down with Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys” (Abaixo o Tratamento da Disney com Franquias e seus Fanboys), havia criado dias atrás o evento “Give Black Panther a Rotten Audience Score on Rotten Tomatoes” (Dê a Pantera Negra uma pontuação negativa no Rotten Tomatoes), que já contava com mais de 3.700 participantes.

O grupo foi deletado do Facebook após denúncia do portal. Abaixo segue a descrição que havia nele, que também afirmava ter sido responsável pelas críticas negativas de “Star Wars: Os Últimos Jedi”:

Devido ao enorme sucesso da sabotagem da nota de público de Star Wars: Os Últimos Jedi no Rotten Tomatoes, e graças ao aumento do número de pessoas revoltadas com as práticas comerciais da Disney, que entre outros fatores inclui manipulação corporativa para criar imprensa negativa sobre o universo cinematográfico DC, eu sinto que é um bom momento para revidar contra todos aqueles influenciados pela Disney e protestar contra a forma como o estúdio compra críticos para machucar filmes da DC.

Eu também criarei eventos como esse para Vingadores: Guerra Infinita, para as séries da Netflix, e para muitos outros. Assim, podemos nos juntar para fazer a diferença. Dividam com seus amigos e simpatizantes.

P.S.: Se você quer espalhar spoilers para os fãs da Marvel, use esse evento para informar-nos dos alvos!“.