Share Button

Em produção desde 2008, o filme baseado em “Bioshock”acaba de perder mais um diretor. Agora é a vez do espanhol Juan Carlos Fresnadillo abandonar a claquete.

Durante entrevista coletiva para divulgar o seu novo filme, “Intruders”, Fresnadillo disse ao site Indiewire que está “totalmente fora desse projeto e preparando outras coisas”.

O espanhol culpou também os desencontros entre o estúdio responsável pelo filme e a 2K, produtora do game. “Eles precisam chegar a um acordo sobre o orçamento e a classificação etária”, explicou.

Essa é a segunda vez que o filme de “Bioshock”perde um diretor. Antes, na cadeira estava Gore Verbinski, de “Piratas do Caribe”, mas o mesmo abandonou o projeto pelo mesmo motivo declarado por Fresnadillo.

Em entrevista ao site Coming Soon em fevereiro desse ano, Verbinski declarou que o orçamento para o filme só seria aprovado caso o mesmo fosse classificado para menores de 13 anos, o que contrariou a sua vontade em mantê-lo para um público mais maduro.

Ken Levine, criador de “Bioshock”, disse que um filme baseado na série deve ser fiel ao jogo e respeitar os fãs atuais. Além disso, o filme precisa apresentar o jogo para um novo público. Levine deixou claro que não deseja realizar uma adaptação cinematográfica de “Bioshock”.

Nas nuvens

Enquanto “Bioshock” está longe de um final feliz nos cinemas, nos games a série se prepara para apresentar “Bioshock Infinite”.

Em vez de se ambientar novamente no mundo submerso de Rapture, “Infinite” embarca em uma viagem às nuvens e apresenta a cidade flutuante de Columbia, uma enorme estrutura de prédios movida por hélices e zeppelins.

O personagem principal é Booker DeWitt, um ex-detetive falido que é forçado a pagar os seus débitos com uma última missão: encontrar e resgatar uma garota chamada Elizabeth, desaparecida desde a infância. Ela é mantida prisioneira por um enorme pássaro chamado Songbird, e nunca teve contato com o exterior além de seu quarto.

“BioShock Infinite” está em desenvolvimento para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.