GamesNotíciasr7

Final Fantasy e Dragon Quest salvaram o PlayStation, diz Sony

O carismático Shuhei Yoshida, que atualmente é o chefe da iniciativa de desenvolvimento indie na Sony Interactive Entertainment, falou que o PlayStation só teve sucesso graças às franquias Final Fantasy e Dragon Quest.

Falando durante a BIG Conference em Bilbao, na Espanha (via Gamereactor), Yoshida relembrou as dificuldades que a Sony estava passando nos anos 90, época em que a indústria era dominada pela Sega e Nintendo, e quando as desenvolvedoras ainda tinham receio com relação à Sony, que era novata nesse mercado.

A Sony decidiu então falar com as empresas Squaresoft e Enix (quando ambas ainda não haviam se fundido), e as convenceu a trazer Final Fantasy e Dragon Quest para o PlayStation. Yoshida relembrou do episódio, dizendo: “Estes dois RPGs são as maiores IPs no Japão. E, você sabe, elas estavam conversando nos bastidores [coisas] que não eu não posso dizer, mas ambas se comprometeram a trazer seus novos jogos para o PlayStation. Isso mudou totalmente a sorte ao nosso favor e, finalmente, tínhamos os jogos que precisávamos para tornar o PlayStation um sucesso”.

Levando em conta que Final Fantasy VII estava sendo desenvolvido originalmente para o SNES, as coisas poderiam ter sido muito diferentes para a Sony, já que ele se tornou um dos jogos que convenceu muitos usuários (inclusive este que vos fala) a adquirir um PS1. O mesmo é válido para Dragon Quest VII, que chegou a estar em desenvolvimento para Nintendo 64 em um dado momento.

Via PushSquare

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!