r7Tops

5 razões pelas quais queremos um remake em 3D de Final Fantasy VI

Até os funcionários querem!

No último dia 20 de junho, saiu a notícia de que o vice-presidente, produtor e diretor da Square Enix, Yoshinori Kitase e o produtor original da série, Hironobu Sakaguchi, conversaram sobre a possibilidade de ter um remake do clássico Final Fantasy VI para o Super Nintendo.

Conforme tradução publicada pelo usuário Genki no Twitter, Sakaguchi disse que FF6 é um jogo pixelado, portanto teriam de mudar a história e transformá-la em algo mais cinematográfico, o que seria muito complicado de ser feito considerando a quantidade de elementos que precisariam ser reimaginados. Ele também brincou perguntando se Kitase não poderia concluir o remake de FF7 mais rápido para que comecem a trabalhar em FF6, e todos deram risada.

“Acho que o remake de FF6 seria difícil. O remake de FF7 ainda não está concluído, então não consigo pensar nisso”, disse Kitase. “Mas para FF6, há muitos fãs de FF6 dentro da empresa e eles costumam me perguntar ‘quando faremos o 6?’”.

Ao longo do tempo houve vários relançamentos do Final Fantasy VI, mas um remake ao estilo do Final Fantasy VII que reimagina toda a aventura seria bem bacana nesse universo. Como sonhar não custa nada, vamos dar aos desenvolvedores 5 razões pelas quais precisamos de um Final Fantasy VI reimaginado.

1 – REIMAGINAR É DIFERENTE DE FAZER REMAKE

5 razões pelas quais queremos um remake em 3D de Final Fantasy VI
Imagem feita por fãs

Um remake é quando aquela aventura antiga é atualizada com gráficos e sons mais avançados tecnologicamente, geralmente contendo poucas mudanças e mais “atualizando” a experiência. A reimaginação já pega o “núcleo” de uma aventura antiga, mas entrega uma experiência completamente nova. No caso de Final Fantasy VI, seria importante fazer uma reimaginação mesmo, mantendo apenas os elementos do jogo original, porém em novos contextos, nova jogabilidade e, por que não, novas cenas e cenários.

2 – O VILÃO KEFKA

5 razões pelas quais queremos um remake em 3D de Final Fantasy VI

O grande astro de Final Fantasy VI é o vilão Kefka, já que ele é bem diferente dos tradicionais antagonistas malvadões que simplesmente “querem dominar o mundo” ou possuem algum trauma para apresentar um personagem com problemas psiquiátricos, em que ele é psicótico e “louco”. É muito raro, quase inexistente, ver um vilão com essas características e, até hoje, o Kefka é bastante único. Seria uma excelente oportunidade de desenvolvê-lo mais ainda. Já imaginou como ele seria dublado? O olhar de louco? Ele vestido de palhaço daquela forma medonha?

3 – TRILHA SONORA ORQUESTRADA DE FINAL FANTASY VI

O mais próximo que tivemos disso foi no recente remake do Final Fantasy VI na edição Pixel Remaster, mas o próprio game original tinha composições de Nobuo Uematsu que queria, ao máximo, fazer composições próximas a orquestras dentro dos chips do bom e velho Super Nintendo.

Uma versão reimaginada do game poderia trazer, finalmente, orquestrações inteiras. Já imaginou como seria a Dancing Mad, aquele tema de batalha final, 100% orquestrado?

4 – TEMAS ADULTOS TRATADOS COM SENSIBILIDADE

Final Fantasy VI consegue abordar temas fortes como gravidez na adolescência, a já citada loucura e até mesmo tentativas de tirar a própria vida com bastante sensibilidade, não caindo nem no melodrama e nem no grotesco. Uma versão reimaginada poderia ampliar, muito mais, o potencial destes temas abordados.

5 – CENAS CLÁSSICAS DE FINAL FANTASY VI COM VISUAIS DE PONTA

E é lógico, as cenas icônicas do game como a Opera cantada pela Celes, o mundo sendo destruído, e o desfecho incrível do jogo seriam sensacionais de assistir de modo reimaginado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!