Share Button

A Kojima Productions anunciou por meio de um comunicado que um de seus funcionários foi contaminado com o novo coronavírus (COVID-19). De acordo com o texto, ele estava em casa desde 20 de março e não entrou no escritório desde então. Durante o período, ele foi submetido a um teste que deu positivo para a doença.

Devido a isso, a Kojima Productions decidiu temporariamente fechar o escritório da empresa e higienizar todo o local. Além disso, todos os funcionários passarão a trabalhar de casa, com supervisão e suporte para as condições de saúde de cada um.

“Kojima Productions continuará trabalhando com nossas autoridades de saúde pública e ordenará precauções adicionais, conforme necessário, para evitar a propagação de qualquer maneira possível.”

No Japão, não houve quarentena em massa sendo adotada nas cidades ou isolamento obrigatório de seus cidadãos para evitar que o novo coronavírus fosse propagado, razão esta pela qual a Kojima Productions continuava a funcionar normalmente. O isolamento ocorria por indivíduo, caso apresentasse sintomas de estar contaminado com o novo coronavírus.

Recentemente, no entanto, com o aumento de novos casos em Tóquio, a governadora da capital japonesa, Yuriko Koike, pediu aos moradores que fiquem em casa e saiam apenas se realmente precisem.