Pop Nerd

Game of Thrones pode ficar sem verba após saída do Reino Unido da UE

*Atualização: O canal HBO negou que a saída do Reino Unido da União Europeia vai afetar a produção da série. Segundo a emissora, GoT não tem usado, ao menos nas temporadas mais recentes, fundos de reservas que serão afetadas pela mudança política. “Nós não esperamos que o resultado do referendo britânico para sair da União Europeia tenha qualquer efeito significativo na produção de Game of Thrones”, declarou enfaticamente a emissora em uma nota oficial à Entertainment Weekly.

Os britânicos aprovaram a separação do Reino Unido da União Europeia na quinta-feira (23) em um referendo e isto poderá prejudicar diretamente a série Game of Thrones.

De acordo o que Michael Ryan, diretor da IFTA, Associação Independente de Filme e Televisão britânica, falou à revista Variety, sair do bloco político e econômico será algo “devastador” para o financiamento de filmes e séries de TV, que se mantém graças a coproduções com outros países da Europa.

No caso de Game of Thrones, segundo a revista Foreign Policy haverá uma perda “massiva” de recursos devido ao encerramento da ajuda financeira vinda do bloco. Parte dela é financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, ligado à UE. Com a saída do Reino Unido, os recursos podem acabar.

Outro fator que poderá prejudicar a série é que ficará mais difícil conseguir locações em outros países. A maior parte de Game of Thrones é filmada na Irlanda do Norte, além de Espanha, Croácia e Malta. Há também cenas feitas na Islândia, que não faz parte do bloco.

A HBO, dona da série, ainda não comentou a respeito do impacto que a saída do Reino Unido do bloco europeu poderia causar no show, que terá o último episódio da atual temporada sendo exibido no próximo domingo (26).

Via Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!