GamesNotíciasr7

Microsoft pode retirar Activision do Reino Unido para concluir compra da empresa

A Microsoft aparentemente está considerando retirar a Activision Blizzard do Reino Unido para que consiga concluir a compra da empresa após a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), que é o órgão regulador da região, ter bloqueado a negociação.

A informação foi divulgada em uma reportagem da Bloomberg, a qual diz que o presidente da Microsoft, Brad Smith, planeja se encontrar esta semana com o chanceler britânico, Jeremy Hunt, para debater a respeito do bloqueio imposto pelos reguladores.

O artigo sugere que Smith planeja falar sobre opções “extremas” após o bloqueio, incluindo até mesmo, em último caso, retirar a Activision Blizzard do Reino Unido.

Vale ressaltar que isso não significaria necessariamente que os produtos da empresa deixariam de ser vendidos na região, mas definitivamente resultaria na perda de empregos por lá. Além disso, a Activision Blizzard teria de utilizar outro país europeu como base de suas operações na Europa.

O recurso da Microsoft contra a decisão da CMA de bloquear a aquisição da Activision Blizzard será ouvido no tribunal em julho.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!