GamesNotícias

God of War levou dois anos para ser portado para PC

Várias curiosidades envolvendo o desenvolvimento da versão de God of War para PC foram divulgadas em uma entrevista pela Digital Foundry com Matt DeWald, gerente sênior de produção técnica da Sony Santa Monica, e Steve Tolin, um dos chefes do estúdio Jetpack Interactive, responsável pelo port.

Inicialmente pensaram se era realmente possível portar God of War para PC, já que ele havia sido concebido apenas para PS4. No final das contas, levaram dois anos para criar esta versão e com uma equipe muito pequena. Quatro engenheiros da Jetpack cuidaram de quase toda a engenharia do jogo, enquanto que a Sony Santa Monica ficou responsável pelo suporte no controle de qualidade

A entrevista comenta também sobre a dificuldade em converter o motor gráfico do PS4 para DirectX 11 no PC, além da implementação de outras funcionalidades como mouse e teclado, DLSS, FSR e assim por diante, para garantir que a experiência fosse a mais completa possível.

Também explicaram que o jogo exige no mínimo 4GB de VRAM devido ao modo como a memória funciona no PS4. Menos do que isso afeta negativamente a qualidade do jogo.

A Jetpack Interactive está de parabéns pois fez um excelente trabalho no port de God of War para PC, conforme comentamos em nosso artigo a respeito.

Artigos relacionados