Games

“Hardcore” – Conheça o jogo de Mega Drive que sofreu um atraso de 25 anos

Alguns jogos são anunciados, mas não necessariamente chegam a ver a luz do dia. “Hardcore” foi um desses casos. Originalmente produzido para o Mega Drive, em sua época acabou não sendo disponibilizado para o grande público. Contudo, graças ao “Mega Sg“, console desenvolvido pela empresa Analogue, o esquecido título finalmente terá a sua chance de brilhar em tempo real.

Trata-se de um game de ficção cientifica, com mecânicas de jogos de tiro e no formato side-scroller – apenas a visão lateral dos cenários e dos personagens é demonstrada. Foi desenvolvido originalmente em 1994 pela Digital Illusions, mais conhecida nos dias de hoje como “Digital Illusions Creative Entertainment” (DICE).

Por motivos externos, foi cancelado após quase ser totalmente produzido. Por muitos anos, fez parte do “folclore” da indústria como um produto perdido com o passar dos tempos. A Analogue afirmou que o único código fonte do jogo estava armazenado em um único HD velho e não mais funcionando adequadamente. Por meio de técnicas de recuperação, conseguiram salvar o que lá restava.

Confiram um vídeo com a ação rolando solta:

Com lançamento agendado para abril deste ano, o Mega Sg custará 189,99 dólares – por volta de 715 reais. Caso você não queira adquirir um console nostálgico apenas para jogar a pérola quase perdida, “Hardcore” terá versões para PlayStation 4 e PlayStation Vita

Artigos relacionados