GamesNotíciasr7

Hideki Kamiya espera que Platinum continue franquia Bayonetta sem ele

O co-fundador da PlatinumGames e diretor do Bayonetta original, Hideki Kamiya, que saiu do estúdio no mês passado, disse esperar que a franquia continue sem ele.

Em um novo vídeo em seu canal de YouTube, Kamiya torce para que Bayonetta siga em frente, ao mesmo tempo que demonstra seu desapontamento por não conseguir concluir sua visão para a série.

“Como expliquei anteriormente, trabalhei em Bayonetta 1, 2, 3 e Origins”, disse ele. “Eu falei sobre isso em várias entrevistas, que a série Bayonetta consistiria em um total de nove episódios, e que eu queria fazer a franquia crescer como a ‘Saga’ de Bayonetta, mas parece que talvez eu tenha que levar saga completa comigo para a cova.”

“É uma vergonha. Não é como se eu fosse o dono da IP de Bayonetta, mas suponho que aqueles que a possuem provavelmente irão mantê-la de pé.”

Kamiya ajudou a fundar a PlatinumGames em 2006, mas foi na Capcom onde começou sua carreira nos games, sendo diretor de Resident Evil 2 e Devil May Cry, trabalhando também no estúdio Clover da Capcom, onde dirigiu Okami e Viewtiful Joe.

Tanto Kamiya quanto seu ex-colega Shinji Mikami, que deixou o estúdio Tango Gameworks, responsável por The Evil Within, irão falar mais a respeito de suas carreiras e o que planejam para o futuro no evento Archipel Caravan, que ocorre em Tóquio de 15 a 17 de dezembro.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!