GamesNotícias

Hidetaka Miyazaki diz que não haveria Dark Souls sem ICO

Em um artigo da Famitsu celebrando o 20º aniversário de ICO desde seu lançamento no Japão, diversos criadores de jogos prestaram homenagem ao game, incluindo Hidetaka Miyazaki, responsável pela franquia Dark Souls.

Ele explica que se não tivesse jogado ICO na casa de um amigo, ele jamais teria entrado na indústria de games e, com isso, Dark Souls não teria sido criado.

“Após me formar na universidade e começar um novo emprego, eu fiquei afastado dos jogos por um tempo, até jogar ICO na casa de um amigo após ser recomendado a fazer isso,” disse Miyazaki.

“Foi uma história e uma experiência linda e nunca contada que eu jamais havia imaginado, e sinto muito por meu amigo, mas fiquei em silêncio e comovido. E foi aí que saí da empresa onde trabalhava na época e comecei a trabalhar na FromSoftware.”

“Eu não estou exagerando quando digo que foi o jogo que mudou a minha vida, e tenho orgulho em dizer que foi ICO e o jogo do Sr. Ueda. Parabéns pelo 20º aniversário de ICO, Sr. Ueda. Como fã, estou ansioso pelos seus novos jogos. A mitologia que permeia seus jogos, incluindo ICO, sempre foi um objetivo meu”.

O artigo da Famitsu também traz homenagens de Masahiro Sakurai, Suda 51, Neil Druckmann e Guillermo del Toro.

Mais cedo, a genDESIGN divulgou um vídeo mostrando como era ICO quando ainda estava sendo desenvolvido.

Via VGC

Artigos relacionados