A revista Veja e a Netflix promoveram na manhã desta sexta-feira (4) uma campanha de marketing conjunta para divulgar o aguardado lançamento da quarta temporada da série “House of Cards“, que acaba de chegar com 13 novos episódios ao serviço de streaming.
A campanha mostra o personagem de Kevin Spacey, o presidente Francis J. Underwood, estampado na capa promocional da Veja, com a legenda no Twitter “E se você pudesse votar? Nova temporada de House of Cards hoje na Netflix”. A imagem oi divulgada nas redes sociais das empresas.
Na capa tem escrito: “O que a surpreendente campanha eleitoral do presidente americano Frank Underwood pode ensinar ao Brasil“,
É claro que que o trabalho conjunto das duas empresas pegou carona no assunto mais quente do dia: a ação coercitiva (obrigatória) da Polícia Federal, que entrou na casa do ex-presidente Lula para levá-lo para depor sobre as acusações da Operação Lava Jato, que envolvem investigação de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros, relacionados à Petrobras.
Para quem não conhece “House of Cards“, a série mostra os bastidores sujos da política americana em Washington, tendo como protagonista Frank Underwood, político ambicioso, manipulador e maquiavélico. Isso que é aproveitar o timing para não perder a piada heim? Confira a capa fake promocional abaixo: