GamesNotíciasr7

Sucessor do Switch pode ter problemas com retrocompatibilidade, sugere desenvolvedor

O sucessor do Switch pode estar passando por desafios na implementação da retrocompatibilidade, de acordo com uma análise feita pelo criador de conteúdo ModernVintageGamer, que também é desenvolvedor na Nightdive Studios.

Em um vídeo publicado esta semana, MVG fala sobre os possíveis componentes que irão equipar o próximo console da Nintendo, e explica motivos que o fazem crer que o suporte da Nintendo para retrocompatibilidade no novo aparelho ainda não é totalmente certo.

O Switch usa o chip Tegra X1, desenvolvido pela Nvidia e que também foi utilizado no Nvidia Shield entre 2015 e 2018.

“Se a Nintendo se afastar do Tegra X1, algo que todos sentimos fortemente que eles provavelmente farão, os jogos atuais do Switch não funcionarão no novo hardware, no caso sem recompilar os jogos almejando esse hardware”, explicou MVG.

O desenvolvedor então lista algumas possíveis soluções para que o novo console possa driblar este problema, incluindo até mesmo a emulação via software, similar ao que ocorre no Xbox Series para rodar jogos de Xbox e Xbox 360.

Embora o sucessor do Switch possa teoricamente fazer isso, iria requerer muito poder de processamento, que MVG não acredita que o console terá. Ele aponta que mesmo o Steam Deck, um aparelho muito mais rápido que o Switch, não consegue emular corretamente alguns jogos dele.

Outra sugestão dada é que a Nvidia e a Nintendo ofereçam compatibilidade com o chip Tegra X1 no seu novo chip. Contudo, conforme ele mesmo diz, atualmente isso não existe e daria muito trabalho para ser feito.

A terceira sugestão é que a Nintendo inclua um chip Tegra X1 no sucessor do Switch, significando que os jogos antigos poderiam então rodar sem emulação via software, da mesma forma que os jogos de GameCube rodavam no Wii. O problema é que isso elevaria o custo da produção do aparelho e iria requerer uma entrada para os cartuchos físicos do Switch, ou então que o novo console usasse os mesmos cartuchos.

A última sugestão, que na opinião dele será aquela utilizada pela Nintendo, são atualizações next-gen para os jogos do Switch, o que faria eles funcionar no novo hardware. Já existe até um rumor (via TheGamer) de que Pokémon Scarlet e Violet receberá isso para rodar no próximo console da Nintendo.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!