Share Button

O cenário competitivo de Rainbow Six Siege e a comunidade dos esports brasileiro está de luto. Na madrugada desta segunda-feira (1), a jogadora de R6 de PS4 e membro do F4tal Team, Thainara “Ruivinhayakuza44” Barbosa, de 23 anos foi assassinada em Manaus, capital do Amazonas. De acordo com a polícia local, a jogadora foi morta a facadas e o principal suspeito é o marido da vítima.

A primeira informação sobre a morte de Ruivinha foi divulgada pela equipe da F4TAL Team em seu Facebook, a equipe se solidarizou com os familiares e amigos da vítima.

A F4TAL TEAM se solidariza com os familiares e amigos da player feminina R6-PS4 Thainara “Ruivinhayakuza44” Barbosa….

Posted by F4TAL Team on Tuesday, April 2, 2019

Amiga da vítima a streamer a Youtuber Rebeca KitKat comentou sobre o caso, “a última vez que joguei com a minha Ruivita, Eu jamais vou me esquecer da pessoa/amiga/irmã que você era e continua sendo, um dia eu vou te encontrar e te dar uma abraço bem forte e sem fim. Te amo muito, e adorava você me chamar de Bebeca”, afirmou a streamer.

A iniciativa #MyGameMyName que luta contra o assédio contra mulheres em jogos online publicou em seu Twitter repudiando o caso de feminicídio e postando em luto o seguinte tweet:

https://twitter.com/MyGameMyName/status/1113030571830231042

De acordo com o portal de notícias G1, o crime ocorreu por volta das 0h30, na residência em que a Thainara morava com o marido e com sua filha, de 4 anos. Após ser atingida por múltiplas facadas, a jogadora foi socorrida e encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA), mas não resistiu aos ferimentos.

“Eu entreguei minha filha a ele, que parecia ser um menino bom. Agora recebo a notícia de que ele matou a minha filha. Nós queremos justiça e eu faço apelo às autoridades que encontrem o e elucidem esse crime”, afirmou Maria Lucilene Barbosa, mãe da vítima, em entrevista à Rede Amazônica emissora do grupo Globo.