Notícias

Primeiro de Abril? Kojima confirma que irá deixar a Konami

kojima-deixa-konami

Após tantas notícias, rumores, ter seu nome apagado de vários jogos dos quais participou diretamente e ver o logo de seu estúdio ser removido dos produtos da Konami, incluindo os sites oficiais, Kojima finalmente se manifesta.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, ele revelou vários detalhes de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, mas também confirmou aquilo que todo mundo já esperava, que está de saída da Konami.

De acordo com a tradução feita pelo site Eurogamer – “As informações que apontam para que eu deixe em breve a Konami estão corretas, embora eu tivesse preferido que tudo isto tivesse sido divulgado de uma forma diferente… Penso que nós, a companhia e eu, chegamos a uma situação extrema onde nenhuma das partes sairia beneficiada; foi mais do que uma simples divergência de pontos de vista,” disse Kojima.

“Como criador, eu queria fazer outras coisas diferentes além de produzir Metal Gear Solid em série, todos os anos como eles me sugeriram. E eu não queria ser um dos responsáveis pela diminuição de qualidade que daí resultaria.”

Em relação a Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, Kojima disse que, “As minhas opções ainda estão em aberto, ainda não decidi o que vou fazer quando chegar ao fim do meu compromisso”. Aproveitou também para esclarecer que a sua saída não irá afetar o desenvolvimento de Silent Hills, mas que uma nova direção provavelmente será tomada em sua produção.

Agora fica a pergunta, será mesmo verdade ou se trata apenas de uma brincadeira de 1º de Abril feita pela Eurogamer? Em breve saberemos.

Via Eurogamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!