GamesNotíciasr7

Kojima explica que não foi fácil obter as licenças para usar filmagens históricas em Metal Gear Solid

Hideo Kojima lutou para conseguir inserir os vídeos históricos em Metal Gear Solid, conforme ele esclareceu em uma série de postagens em seu Twitter japonês.

Ele queria utilizar materiais históricos reais no jogo para aumentar o realismo de sua história fictícia, mas não fazia ideia na época sobre com quem deveria falar para obter as licenças necessárias para isso.

Em uma das postagens, ele disse que foi inclusive pedir ajuda à rede de TV NHK, embora isso “não tenha ido bem”.

Levou vários anos para que ele conseguisse comprar os materiais, editá-los e obter as licenças para colocá-los em Metal Gear Solid. Kojima explicou que se quisesse fazer algo assim hoje com um novo jogo, seria mais fácil por causa de seus contatos e familiaridade com o processo. O que é verdade, pois jogos posteriores da franquia Metal Gear e o próprio Death Stranding possuem muitas referências do mundo real, vídeos históricos, e mídias licenciadas.

O problema com esse tipo de material é que, quando a licença para usar isso expira, você precisa renová-la ou então tirar o jogo de circulação. No fim de 2021, muitos Metal Gear Solid antigos sumiram das lojas digitais. O motivo para isso é que as licenças para os vídeos históricos expiraram, e a Konami precisa renová-las. Entretanto, quem comprou os jogos antes disso, ainda pode continuar baixando eles.

Via Siliconera

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!