Notícias

Kojima não está mais trabalhando na Konami

konami-hideo-kojima

Desde o dia 9 de outubro, Hideo Kojima não é mais um funcionário a serviço da Konami ou de seu estúdio interno, Kojima Productions. A informação vem do site The New Yorker.

Segundo a reportagem, uma festa de despedida ocorreu na data em questão, onde cerca de 100 convidados compareceram para se despedir pessoalmente de Kojima, que trabalhou na Konami desde 1986. Quase 30 anos de casa. Um dos convidados, que preferiu manter o anonimato, foi quem informou a respeito disso para o site. Ele disse também que não encontrou o presidente da Konami, Hideki Hayakawa, ou o CEO, Sadaaki Kaneyoshi, na festa.

A notícia relata também que Kojima tem uma cláusula de não concorrência com a Konami, a qual o proíbe de trabalhar em outros estúdios até que ela expire, em dezembro.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a última obra do mestre, gerou US$ 179 milhões apenas no lançamento, obtendo mais do que o dobro da receita gerada pelo filme Vingadores: Era de Ultron.

O desligamento de Hideo Kojima da empresa ocasionou o cancelamento de Silent Hills, jogo que estava sendo produzido em parceria com Guillermo del Toro, além da remoção do teaser jogável P.T. da PS Store.

Anteriormente, foi relatado também que a Kojima Productions havia sido dissolvida, e que Kojima sairia da Konami após o lançamento de The Phantom Pain.

Caso a Konami informe alguma novidade a respeito deste assunto, a notícia será atualizada.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!