Share Button

O presidente da Square Enix, Yosuke Matsude, declarou que Marvel’s Avengers não recuperou os custos de seu desenvolvimento, dois meses após ter sido lançado para consoles e PC.

A IGN informou que a empresa atualizou seus resultados financeiros para terceiro trimestre do ano fiscal atual, onde Matsude declara isso, mas com esperança de que o conteúdo futuro do jogo ajude a aumentar as vendas.

Sobre as perdas causadas na Square Enix por causa de Marvel’s Avengers, na casa dos US$ 67 milhões, Matsude respondeu aos investidores da Square Enix que isso não teria ocorrido caso o jogo tivesse alcançado os “fatores ausentes”. Além dos custos para ser produzido, o executivo atribuiu o prejuízo devido a uma grande campanha publicitária feita durante o lançamento do jogo para compensar a falta de publicidade devido à pandemia de COVID-19.

Matsude também disse que esperam aprender com a experiência para o desenvolvimento de jogos futuros e que a “volatilidade” das vendas destes jogos seria compensada por uma receita mais estável vinda de MMOs e jogos para smartphones.

Marvel’s Avengers está disponível para PC (Steam), PS4, Xbox One e Stadia. O lançamento da versão PS5 e Xbox Series X ocorrerá em 2021. Até lá, a versão PS4 e Xbox One pode ser jogada neles via retrocompatibilidade.

Via Niche Gamer