Share Button

Uma adaptação cinematográfica da amada franquia de games “Metal Gear Solid” vem sendo discutida há algum tempo em Hollywood, mas ganhou força recentemente quando o cineasta Jordan Vogt-Roberts, do novo “Kong: A Ilha da Caveira”, assumiu o trabalho para a Sony Pictures.

Com o reboot de King Kong prestes a estrear em março, o diretor terá mais tempo livre para se dedicar ao seu próximo projeto. Ele explicou em recente entrevista ao Collider que é incrivelmente apaixonado pelos jogos e que esteve em contato com o criador da franquia, Hideo Kojima.

Metal Gear Solid é provavelmente a franquia mais importante para mim no planeta. Ser capaz de passar um tempo com Hideo Kojima recentemente foi como um sonho. Ele é o melhor e toda a equipe é a melhor“, comentou.

Estamos trabalhando no roteiro. Isto é algo que eu vou lutar com unhas e dentes para se certificar de que será feito corretamente, porque é tão fácil de estragá-lo e também é tão fácil para um estúdio tentar torná-lo um novo G.I. Joe ou Missão: Impossível, tentar torná-lo algo que não é. Metal Gear Solid precisa ser exatamente o que precisa ser, precisa ser exatamente Metal Gear Solid“.

O diretor também falou sobre a possível classificação indicativa do filme, revelando que irá adapta-la ao que se encaixar melhor à fidelidade da adaptação.

Eu quero fazer a versão do filme que é mais verdadeira ao que ele precisa ser, então se isso é um Deadpool ou Logan onde você vai ter um orçamento menor e você é capaz de fazer um filme +18, ótimo. Se você precisa ter mais público e obter um orçamento maior, uma classificação menor se encaixa bem“, explicou.

Há partes muito violentas em Metal Gear, mas eu não chamaria necessariamente a parte violenta de elemento central. Agora estamos apenas tentando obter a melhor versão do mesmo. Acho que agora o mais importante é pregar uma história que faça sentido“.

Ele finaliza afirmando que gostaria de capturar o espírito da franquia acima de tudo, que agrade tanto aos fãs como também as que não estão familiarizadas com a franquia.

Metal Gear é uma história importante, um importante conjunto de personagens. Então, precisamos abordar agora como iremos pregar isso, e em seguida, as questões orçamentárias vão acontecer, todo o resto vai acontecer no caminho. Agora estou trabalhando com produtores incríveis e tentando fazer uma versão que um grande fã de Metal Gear ficará orgulhoso, e que pessoas que não tem ideia do que é Metal Gear se apaixonem pela franquia e por seus personagens“.

Pelas declarações dele, podemos ver que o projeto ainda está bem em seu início, sendo que ele não deu nenhuma previsão de estreia para o filme.