GamesNotícias

Microsoft acredita que escassez de Xbox Series X|S continuará até abril de 2021

Caso você esteja tendo dificuldade em achar um Xbox Series X para comprar, saiba que você não está sozinho. Embora no Brasil ainda haja Xbox Series S em algumas lojas, o modelo mais potente simplesmente sumiu das prateleiras, pois a demanda está muito mais alta do que a oferta de aparelhos.

Recentemente o diretor financeiro da divisão Xbox, Tim Stuart, disse na conferência da Jefferies Interactive Entertainment, conforme transcrito pela página Seeking Alpha, que a escassez dos novos consoles continuará por mais alguns meses.

“Eu acho que continuaremos a ver escassez à medida que avançamos para o trimestre que vem após o período de festas, no caso o terceiro trimestre fiscal da Microsoft, e o primeiro trimestre do ano,” explicou Tim.

“E aí quando chegarmos ao quarto trimestre [fiscal], toda nossa cadeia de produção continuará a todo vapor rumo aos meses que antecedem o verão [no hemisfério norte]. E é aí que eu espero ver um pouco da demanda – o perfil de oferta, atendendo o perfil de demanda,” continuou Tim. “Você estará fora da janela do final do ano. Teremos a produção ganhando velocidade ao longo dos próximos, digamos, 4, 5, 6 meses. E é então que eu espero ver realmente esse perfil de demanda começar a ser atendido, o que será muito, muito bom.”

Com esta explicação, Tim sugere que o problema de estoque do Xbox Series X|S só deverá ser normalizado em abril de 2021. Caso isso realmente ocorra, só a partir daí é que ficará mais fácil encontrar os consoles à venda, seja nas lojas virtuais ou físicas.

“Sabemos que nem todos conseguiram pegar imediatamente um Xbox Series X|S e estamos trabalhando incansavelmente com nossos parceiros ao redor do mundo para trazer o máximo de consoles novos possíveis para o máximo de vocês ao longo do tempo e encorajamos vocês a verificarem com seus varejistas locais diretamente para mais detalhes na disponibilidade em seu mercado,” concluiu.

Via VGC

Artigos relacionados