GamesNotíciasr7

Microsoft afirma que há uma escassez de controles do Xbox em alguns países

A Microsoft reconheceu que estão faltando controles do Xbox em várias lojas localizadas em certas regiões, com o problema aparentemente estando mais acentuado na Europa, não havendo controles à venda no Reino Unido em diversas lojas e até mesmo na própria Microsoft Store.

De acordo com alguns usuários do fórum ResetEra, está sendo difícil de achar controles em países como Alemanha, França, Holanda e Austrália.

Um porta-voz da Microsoft confirmou ao site VGC que realmente há uma escassez de controles em algumas regiões, atribuindo o problema a “interrupções no fornecimento”.

“Sabemos que pode ser difícil encontrar controles sem fio do Xbox agora devido a interrupções no fornecimento”, disse o porta-voz da empresa. “Estamos trabalhando o mais rápido possível com nossos parceiros de fabricação e varejo para melhorar isso. Por favor, verifique com seu revendedor local a disponibilidade”.

Nos Estados Unidos, a Microsoft Store e a Best Buy possuem controles novos à venda, mas Amazon e GameStop estão vendendo apenas controles usados, sugerindo que não há estoque suficiente na região para atender a demanda.

No caso do Brasil, uma pesquisa rápida no Google mostra que o problema aparentemente ainda não chegou por aqui, havendo controles novos do Xbox Series à venda em diversas lojas, como Amazon, Kabum, Submarino, Magazine Luiza, entre outras.

Devido à falta de semicondutores, a geração atual de videogames vem enfrentando problemas para garantir que haja sempre consoles em estoque nas lojas.

No caso dos acessórios, essa situação é bem menos comum, restando agora saber quanto tempo levará para a Microsoft conseguir resolver isso, especialmente na Europa.

Artigos relacionados