GamesNotíciasr7

Microsoft e Activision estendem acordo de fusão para outubro

A Microsoft e a Activision Blizzard adiaram oficialmente para outubro o prazo para que pudessem se fundir, de modo a conseguir mais tempo para ganhar a aprovação dos reguladores do Reino Unido.

A diretora comercial e vice-presidente executiva de assuntos corporativos da Activision Blizzard, Lulu Cheng Meservey, disse no Twitter que foi acordada uma extensão de três meses para a conclusão da negociação, após não conseguirem fechar o acordo até o prazo final inicial de 18 de julho.

Agora a Microsoft precisa completar a aquisição da Activision Blizzard até 18 de outubro. Uma multa mais alta de término do acordo foi estipulada com a nova data, precisando ser paga caso uma das duas partes decida desistir do negócio. Ela é de US$ 3,5 bilhões caso a negociação não seja concluída até 29 de agosto, e de US$ 4,5 bilhões se chegarmos até 15 de setembro sem a conclusão.

Meservey ressaltou que a decisão recente nos Estados Unidos e as aprovações em 40 países “validam que o acordo é bom para a concorrência, os jogadores e o futuro dos jogos”.

Phil Spencer, chefe do Xbox, também comentou sobre o novo prazo para a fusão da Microsoft com a Activision Blizzard, dizendo que estão “otimistas em fazer isso e animados em trazer mais jogos para mais jogadores em todos os lugares”.

Via The Verge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!