GamesNotíciasr7

Microsoft e Sony fecham acordo para manter Call of Duty no PlayStation

Alguns dias após a Comissão Federal de Comércio (FTC) ter sido derrotada pela Microsoft depois de tentar impedir a compra da Activision Blizzard, e um dia antes da reunião com os reguladores britânicos, a Microsoft chegou a um acordo com a Sony para manter Call of Duty no PlayStation após a fusão das empresas.

O anúncio foi feito pelo chefe do Xbox, Phil Spencer, no Twitter, com ele dizendo que ambos os lados assinaram um acordo para que a franquia continue no PlayStation.

Segundo informações fornecidas pela Microsoft ao The Verge, o acordo tem duração de 10 anos e inclui somente Call of Duty. Originalmente, um acordo de cinco anos havia sido oferecido à Sony no começo do ano passado e incluía todas as futuras versões de jogos atuais da Activision no PlayStation. A proposta foi recusada pela Sony.

O curioso é que o acordo de 10 anos fechado com a Nintendo meses atrás abrange todos os jogos da Activision e não apenas Call of Duty, deixando a situação um tanto feia para a Sony, que preferiu apostar no bloqueio da fusão e acabou se dando mal.

Dependendo de como for a reunião da Microsoft com os reguladores britânicos nesta segunda-feira (17), a compra da Activision Blizzard poderá ser concluída em breve.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!