Share Button

O filme da Mulher-Maravilha quebrou vários recordes e e ganhou muitos elogios pela representação feminina no gênero de filmes de super-heróis, mas tudo isso não foi suficiente para impressionar o renomado diretor James Cameron, criador dos hits Exterminador do Futuro, Titanic e Avatar.

Todos os aplausos que Hollywood está dando para si mesma por causa de Mulher-Maravilha são tão equivocados. Ela é um ícone objetificado, é a mesma coisa que a Hollywood machista sempre fez!“, disse ele em recente entrevista ao The Guardian.

Eu não estou dizendo que não gostei do filme, mas para mim é um passo atrás. Sarah Connor [de O Exterminador do Futuro] não era um ícone de beleza. Ela era forte, era perturbada, era uma péssima mãe, e só ganhava o respeito do público através de sua coragem. Para mim, é tão óbvio que personagens como Sarah precisam existir. Metade do público é feminino!“, disse ainda.

Além dos três filmes já citados, todos com a presença de mulheres marcantes, ele também foi responsável pelos longas “Aliens – O Resgate”, “O Segredo do Abismo” e “True Lies”, que também possuem personagens femininas de forte presença. Atualmente Cameron está trabalhando em quatro sequências de Avatar.