Share Button

A abertura da décima segunda rodada contou com disputas equilibradas e belas atuações das equipes. Neste domingo (12) de dia das mães, a Ninjas in Pyjamas surpreendeu e derrotou a segunda colocada, FaZe Clan, por 1 a 0. Melhor para a Team Liquid, que manteve o topo da tabela e se distanciou da rival ao derrotar a paiN Gaming por 2 a 0.

Com a vitória, os Cavalos estão com 25 pontos, quatro a frente da FaZe. A NiP está na terceira posição com 16, mas ainda pode ser ultrapassada pelo INTZ no complemento da rodada. Com a derrota, a paiN está na penúltima colocação com sete pontos, quatro na frente da lanterna, ReD DevilS.

A missão da FaZe Clan, formada por Astro444, YooNah, ion, mav e cameram4n, era vencer, ou ao menos empatar, para se garantir nos playoffs do BR6. Mas a Ninjas in Pyjamas, escalada com Psycho, pino, JULIO, kamikaze e muuzi, surpreendeu e adiou a classificação da adversária, ao vencer o confronto por 1 a 0.

Os destaques da vigésima terceira semana de disputas do Brasileirão Rainbow Six 2019 foram JULIO, da Ninjas in Pyjamas, e NESKWGA, da Team Liquid. Os dois atletas demonstraram alto nível em suas partidas, o que rendeu o prêmio de MVP Lenovo.

Ainda que não tenham jogos do BR6 na próxima semana, os fãs podem ficar despreocupados. Isso porque ocorrerá, em Milão, as finais mundiais da nona temporada da Pro League. Nos dias 18 e 19 de maio, FaZe Clan e Immortals terão a missão de resgatar o título mundial do torneio para o Brasil.

Em maio do ano passado, a Team Liquid ficou no lugar mais alto do pódio após bater os europeus da PENTA Sports. Já em novembro, a G2 levou mais um troféu, em uma final contra a FaZe. As duas representantes contam com o apoio de uma legião de fãs brasileiros para colocarem o país na posição de protagonista mais uma vez.

Confira a tabela: