GamesNotíciasr7

Designer surpreende ao mostrar cenário ultrarrealista que criou na Unreal Engine 5

Um designer que atende pelo nome de Lorenzo Drago, publicou há alguns dias em sua página no site Artstation um vídeo onde mostrou um cenário feito com base em uma estação de trem localizada em Toyama, no Japão, criado na Unreal Engine 5.

O resultado é simplesmente inacreditável, mostrando um realismo visual que não existe em nenhum jogo hoje, nos dando uma prévia do que podemos esperar ver daqui alguns anos em determinados títulos feitos com este motor gráfico.

“Trabalhei em toda a modelagem, texturização, iluminação e animação. A folhagem é da Quixel Megascans”, disse Drago. “O cenário está rodando na Unreal Engine 5, iluminado com Lumen. Eu não usei Nanite, então os modelos são criados usando o fluxo de trabalho low-poly padrão”.

“Para este projeto, eu queria chegar o mais próximo possível do fotorrealismo. Usei ‘camera matching’ (nome dado ao ajuste do ponto de vista da câmera para que a perspectiva em uma imagem real corresponda àquela feita em 3D) para obter proporções precisas e fiz uso cuidadoso das referências. Ajustei as medidas depois para ajudar na modularidade”, continuou.

“Além das texturas de detalhes e alfas criados a partir de fotos, criei todas as texturas do zero no Painter e fiz materiais personalizados na UE5 para usar com pintura de vértices ou máscaras para quebrar a repetição”.

Ele também gravou o vídeo usando um ângulo de visão que imita aquele visto em jogos de Realidade Virtual, emulando um câmera de mão e uma lanterna, deixando o resultado ainda mais realista.

O futuro dos jogos está promissor. Mal podemos aguardar para ver os primeiros títulos feitos do zero com a Unreal Engine 5.

Via Shinobi602

Artigos relacionados