GamesNotícias

Nintendo não planeja cortar preço do Switch nos Estados Unidos

Embora a Nintendo tenha cortado o preço do Switch na Europa e Reino Unido esta semana, o mesmo não acontecerá nos Estados Unidos. Um porta-voz da empresa disse para Stephen Totlio (Twitter), do site Axios, que o corte em questão foi especificamente feito para a Europa e Reino Unido, e não há planos, pelo menos agora, em oferecer algo similar nos EUA.

“O ajuste do preço comercial é apenas para a região europeia. Não há planos para alterar o preço de varejo sugerido pelo fabricante para qualquer modelo do Switch nos EUA,” disse a Nintendo.

Vale ressaltar que houve também uma redução no preço do Switch no Canadá, mas nada disso ocorrerá nos Estados Unidos, onde ele continuará sendo vendido por US$ 300.

De acordo com a Nintendo, o corte de preço na Europa ocorreu devido às taxas de câmbio e ao lançamento do modelo Switch OLED em outubro.

Com o console estando mês após mês no topo das vendas nos EUA, superando até mesmo o PS5 e o Xbox Series, não é de se estranhar que a Nintendo não esteja disposta a reduzir o valor dele por lá.

Via GameSpot

Artigos relacionados