GamesNotíciasr7

Nintendo não planeja corte no preço do Switch apesar de queda nas vendas

Apesar das vendas do Switch terem caído 22,1% no último ano fiscal, a Nintendo não planeja cortar o preço do console.

“No que diz respeito ao hardware, os preços de alguns materiais caíram, mas os custos gerais continuam altos. Também devemos continuar a contabilizar o impacto de fatores como inflação e taxas de câmbio”, afirmou o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa.

“A produção foi bastante impactada durante o ano fiscal anterior, por isso estamos garantindo que nossa aquisição de peças ocorra com antecedência suficiente para garantir uma produção estável. Mesmo que os preços das matérias-primas caiam, vai demorar para que isso se reflita nos custos de fabricação. Atualmente não há planos de reduzir o preço de nosso hardware durante este ano fiscal”.

Ele ressaltou também que a Nintendo não planeja elevar os preços no momento, apesar da moeda japonesa (iene) ter perdido valor e os custos ainda estarem altos.

“Por outro lado, embora também não tenhamos planos de aumentar os preços, o iene continua fraco e os custos de aquisição permanecem altos, por isso continuaremos monitorando a situação com cuidado.”

Ao ser perguntado sobre o preço de US$ 70 para The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e quais os planos para a precificação dos próximos jogos da empresa, Furukawa explicou que cada caso será analisado separadamente.

“Em relação ao preço do software, o MSRP (preço de varejo sugerido pelo fabricante) de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é dez dólares mais alto nos EUA do que seu antecessor, mas isso não indica um aumento geral no preço dos nossos jogos. Nossa abordagem é determinar o preço adequado de um produto caso a caso”, disse ele.

“É verdade que os custos de desenvolvimento estão aumentando devido à amplitude aprimorada do conteúdo e a exigência de tecnologia mais avançada para oferecer suporte ao jogo online, portanto, o preço de nossos novos títulos daqui para frente é algo que continuaremos a considerar minuciosamente.”

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!