“Dead Space 3” terá uma função exclusiva na versão do Xbox 360: o suporte ao reconhecimento de voz do Kinect.
Em um teste realizado pelo site Polygon, a demonstração do jogo já contava com a novidade, que oferece ao jogador a opção de gritar ‘Help’ para pedir socorro, usar um item de recuperação de energia com a frase ‘Quick Heal’ ou usar o poder de paralisar o inimigo ao falar ‘Stasis’.
O site notou, porém, que durante o teste havia um pequeno atraso na ação do jogo em relação à voz captada pelo sensor, algo que pode ser corrigido durante o desenvolvimento, já que o jogo só sai em fevereiro de 2013.
Outra novidade apontada pelo Polygon é que o jogador que optar em completar o modo solo também não terá a companhia de um parceiro controlado pela inteligência artificial, o que transforma a mecânica em dupla exclusiva para o multiplayer online.
“Você terá peças dessa história no modo solo, mas também há mais detalhes secundários de sua família no modo cooperativo”, explicou o gerente geral da Visceral Games, Steve Papoutsis.
A volta dos monstros
Em “Dead Space 3” o protagonista Isaac Clarke deverá enfrentar, mais uma vez, as hordas dos monstruosos Necromorphs, mas não está sozinho nessa jornada: ele tem ao seu lado John Carver, personagem que pode ser controlado por um segundo jogador na campanha principal.
Ambientado em um planeta gélido, “Dead Space 3” desafiará os jogadores a enfrentar os mais diversos tipos de criaturas – durante uma demonstração exibida na E3 2012, por exemplo, foi possível ver a dupla encarando um enorme Necromorph capaz de cuspir uma gosma explosiva e outros monstros menores.
“Dead Space 3” será lançado em 5 fevereiro de 2013 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.