Share Button

A TNT anunciou oficialmente que a nova série de terror “Contos da Cripta“, reboot comandada pelo cineasta indiano M. Night Shyamalan, vai contar inicialmente com uma temporada com 10 episódios. A série vai ancorar o novo bloco de terror da rede, com estreia prevista para 2017 e apresentada por um “novo guardião reinventado“.

Poucos detalhes foram revelados até o momento, mas sabe-se que que cada episódio terá duas horas de duração, podendo ser curta ou longa-metragens, com histórias originais, bem como adaptações da HQ de William Gaines (publicada na década de 1950), na qual a série original foi inspirada.

O anúncio da TNT traz também notícias de dois novos programas originais que vão participar do bloco de horror. O primeiro um piloto chamado “Time of Death“, uma mistura de “American Horror Story” com “24 Horas”, que pretende apresentar histórias de terror em tempo real. A primeira temporada vai prestar homenagem aos filmes clássicos de terror dos anos 80, com as próximas temporadas planejando explorar outros subgêneros de terror.

O segundo projeto, que está em desenvolvimento, é intitulado “Creatures” e descrito como um “thriller psicológico de terror“, que mostra a história de duas ex-melhores amigas que, aos 12 anos de idade, tentaram cortar o coração de um colega como um sacrifício a um ser sobrenatural que surgiu na internet chamado Mr Gorgi. Quinze anos depois de liberados de um instituto psiquiátrico em uma pequena cidade do Alasca, as duas jovens começam a sentir a presença aterrorizante de Mr Gorgi.

Todos os três projetos parecem muitos promissores, vamos aguardar por mais novidades.

Para quem não lembra ou nunca assistiu, “Contos da Cripta” marcou os anos 90 por mostrar histórias apresentadas por uma caveira sarcástica (o Guardião da Cripta) em um tom violento, recheado de humor negro e até mensagens educativas e lições de morais à la “He-Man“, no final de cada episódio. Vamos torcer que essa nova série tenha o mesmo espírito da antiga!