Share Button

Há algum tempo rumores falam de um novo filme de RoboCop, e agora o site Deadline confirmou que a MGM está realmente trabalhando em um novo longa com o diretor de “Distrito 9”, Neill Blomkamp, no comando.

Batizado de “RoboCop Returns“, o estúdio espera reviver a franquia que começou com o filme lançado originalmente em 1987 e com direção de Paul Verhoeven. Os escritores originais Ed Neumeier e Michael Miner atuam na nova produção como produtor e produtor executivo, respectivamente.

Justin Rhodes, que coescreveu o filme “O Exterminador do Futuro 6” que Tim Miller está filmando atualmente, vai reescrever o roteiro que Neumeier e Miner escreveram anos atrás como uma sequência do original de Verhoeven, contando uma história que nunca aconteceu.

Tivemos vários filmes do RoboCop e recentemente um remake e eu diria que isso será uma espécie de volta ao antigo RoboCop que todos nós amamos. Será na verdade uma continuação do primeiro filme“, explicou Ed.

Cliff Bleszinski, um dos principais responsáveis pela série Gears of War, aparentemente é um grande fã do personagem e perguntou a Blomkamp no Twitter se o filme será para maiores de 18 anos e se o longa teria também sátira e explosão de rojões (como o original). A resposta foi: “Todas essas coisas estarão lá“.

Após três filmes nas décadas de 80/90, o policial cibernético ficou esquecido de Hollywood até 2014, quando recebeu um remake do diretor brasileiro José Padilha. O filme foi bastante criticado e arrecadou apenas US$ 242 milhões ao redor do mundo (com um orçamento de US$ 100 milhões).