Share Button

De acordo com o órgão de classificação europeu PEGI (sigla para Pan European Game Information), “Alex Kidd in Miracle World” e outros jogos do Master System e Megadrive estão a caminho do Xbox 360.

Além de “Alex Kidd”, o PEGI lista os jogos “Super Hang-On”, “Golden Axe”, “Golden Axe 3”, “Streets of Rage” e “Streets of Rage 3”. “Woder Boy in Monster Land”, “Wonder Boy in Monster World” e “Monster World IV” também apareceram na página do órgão europeu.

A relação aponta os jogos em versões para Xbox 360. A Sega não fez um anúncio oficial nesse sentido, mas pode ser um indício de que a empresa tem planos de relançar games de Master System para o videogame, talvez através da Xbox Live Arcade.

Pedra, papel, tesoura

Em “Alex Kidd in Miracle World” o jogador controla Alex Kid, personagem capaz de utilizar socos que destroem pedras para eliminar os inimigos. Durante o caminho é possível acumular dinheiro para comprar itens que ajudam na jornada, como um anel mágico e até uma motocicleta.

Um dos diferenciais em relação aos outros games da época é que, em alguns estágios, o jogador participa de uma partida de jokenpô, a brincadeira de “pedra, papel e tesoura”, contra outro personagem. Além de vencê-lo na brincadeira, também é preciso derrotá-lo em um confronto usando os socos do protagonista.