NotíciasPrévias

Prévia | Alex Kidd in Miracle World DX tem tudo para agradar os fãs do jogo original

Tive a oportunidade de experimentar uma versão ainda não finalizada de Alex Kidd in Miracle World DX e, digo sem qualquer medo de errar, que os fãs da franquia ficarão muito felizes quando jogarem este remake do clássico jogo de Master System.

Eu tive acesso a três fases do jogo completo, o que serviu para me dar uma ótima ideia daquilo que será disponibilizado no produto final. Os novos gráficos em alta definição estão impecáveis, pois graças a um trabalho artístico impecável, conseguem revitalizar os visuais sem descaracterizar o jogo original. As animações também foram melhoradas e a trilha sonora remasterizada ficou excelente.

Se apesar disso, você preferir jogar com os gráficos e músicas originais, basta apertar um botão do controle para fazer a alteração, que é praticamente instantânea. Algo que me deixou com a pulga atrás da orelha é o fato que ocorre uma transição de 1-2 segundos entre um modo gráfico e outro, e o jogo continua rodando enquanto isso acontece. Então, na hora que é feita a troca de estilo visual, você precisa garantir que não há nenhum inimigo próximo, pois ele pode acabar te acertando durante a transição.

Falando da dificuldade, esse é outro ponto que vai agradar os saudosistas, pois ela é exatamente a mesma do jogo de 1986. Ao tocar em um inimigo, você morre, simples assim, portanto é necessário avançar nas fases e enfrentar determinados chefes com cautela. Mas calma, se você achar muito difícil, há uma opção de deixar o jogo com vidas infinitas. Desta forma, basta que você fique tentando repetidas vezes passar de um determinado local até conseguir.

A jogabilidade também é igualzinha a do jogo de Master System, e isso é bom e ao mesmo tempo ruim, pois parece uma oportunidade perdida de trazer melhorias à ela. O soco do Alex tem um alcance extremamente baixo, sendo necessário ficar muito perto dos inimigos para acertar. Além disso, devido ao jeito como ele se move, muitas vezes você irá esbarrar em algum inimigo, que te matará, quando tudo que você queria era chegar perto dele para dar um soco. Fãs do jogo original provavelmente não ligarão muito para isso, mas jogadores mais novos talvez se incomodem.

No final das contas, a experiência com esta versão inacabada de Alex Kidd in Miracle World DX foi muito boa, e com certeza valerá a pena conferir o jogo completo quando ele sair totalmente em português em 24 de junho para PC (Steam e Epic Games Store), PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!