Share Button

gears-of-war-gameplay

O estúdio The Coalition, responsável hoje pelo desenvolvimento de Gears of War 4, precisou cancelar uma nova IP, com codinome Shangheist, na qual estava trabalhando para a Microsoft na época em que o estúdio ainda se chamava Black Tusk, para poder produzir o novo jogo da série Gears.

A revelação foi feita em um artigo publicado pelo site Polygon, que conta a história por trás da produtora. De acordo com o gerente da The Coalition, Mike Crump, eles precisaram escolher entre continuar trabalhando em sua nova IP, ou começar a trabalhar no novo jogo da franquia Gears of War.

“A Microsoft estava em discussão com a Epic. Nós estávamos extremamente investidos no que estávamos trabalhando. Você não gasta um ano e meio trabalhando em um jogo sem ficar ligado a ele. Houve muita discussão,” disse Crump, complementando que a decisão não foi nada fácil.

“Eu estaria mentindo se dissesse que não houveram algumas pessoas na equipe que ficaram desapontadas quando descobriram que a coisa na qual estavam trabalhando há tanto tempo seria engavetada.”

“Se você já esteve na indústria de jogos tempo o bastante, você se deparou com projetos sendo cancelados. As pessoas passam por um período de luto. Você tem de dar a elas espaço e tempo para superarem isso, a sensação de perda que as pessoas tem ao redor de algo no qual elas investiram.”

No entanto, no final disso tudo a decisão de trabalhar em Gears of War foi unânime. “Todos foram favoráveis de ir para Gears of War,” disse Crump.

Via VG247 e NeoGAF