Share Button

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, durante a CES 2019, falou sobre os planos de parcerias entre a Microsoft e a AMD. Enquanto explicava um pouco sobre as suas ideias para futuras plataformas no mercado de consoles, Spencer deu a entender que pretende usar a tecnologia de processadores da AMD em futuros consoles da empresa, assim como já acontece no Xbox One.

O chefão afirmou: “enquanto olhamos para as futuras plataformas que estamos construindo e no trabalho que estamos executando, as parcerias e as inovações que fizemos no passado levaram para o que podemos fazer hoje em dia. Creio que elas serão extremamente importantes para nossos esforços futuros. Estou ansioso para mostrá-los com mais detalhes para as pessoas futuramente”.

Em Dezembro de 2018, foi reportado por Brad Sams que o próximo Xbox poderia ser lançado em 2020 usando a próxima geração de chips gráficos da AMD, assim como processadores Zen 2. O discurso de Spencer foi o mais próximo que pudemos ter de uma possível confirmação sobre as informações mencionadas.