GamesNotíciasr7

Phil Spencer se manifesta sobre vazamentos da Microsoft

Após diversos documentos vazarem esta semana mostrando diversas informações sigilosas envolvendo novos modelos do Xbox, planos da Microsoft e jogos não anunciados, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, decidiu comentar a respeito.

“Vimos a conversa sobre e-mails e documentos antigos”, disse Spencer no X (ex-Twitter). “É difícil ver o trabalho da nossa equipe compartilhado dessa forma porque muita coisa mudou e há muito para se ficar animado agora e no futuro. Compartilharemos os planos reais quando estivermos prontos.”

O comentário dá a entender que ao menos uma parte daquilo que vazou não necessariamente representa a realidade atual, mesmo porque há algumas informações que datam de três anos, e muita coisa pode ter mudado de lá para cá.

Entre os vazamentos temos informações sobre um novo modelo do Xbox Series X, a intenção de Spencer em adquirir a Nintendo em 2020, Remasters de Oblivion e Fallout 3, The Elder Scrolls VI fora do PS5 e não saindo antes de 2026, e até mesmo documentos apontando que o novo Xbox chega em 2028.

De acordo com Douglas Farrar, da Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos, a publicação dos documentos foi “acidental” e ocasionada pela própria Microsoft.

Na imagem publicada por Farrar, a juíza Jacqueline Scott Corley escreveu que o tribunal ordenou que a FTC e a Microsoft conversassem e fornecessem um “link seguro na nuvem” com documentos relevantes para o caso. A Microsoft forneceu o link e então os documentos foram colocados na página oficial do processo, mas a Microsoft havia esquecido de proteger as informações, causando o vazamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!