GamesNotícias

Phil Spencer crê que Game Pass da Sony é inevitável

O chefe do Xbox, Phil Spencer, comentou a respeito dos rumores a respeito de um suposto serviço da Sony nos moldes do Game Pass, afirmando que algo assim é inevitável e também que na opinião dele virá com jogos sendo disponibilizados no mesmo dia de seus respectivos lançamentos.

“Não quero que pareça que já temos tudo planejado, mas acho que a resposta certa é permitir que seus clientes joguem os jogos que desejam, onde querem jogá-los e dar a eles a escolha sobre como eles constroem sua biblioteca e sendo transparentes com eles sobre quais são nossos planos em termos de nossas inciativas de PC e nossas iniciativas cross-gen e outras coisas,” disse Spencer à IGN.

“Então quando eu ouço falar de outros fazendo coisas como Game Pass ou vindo para PC, faz sentido para mim porque eu acho que esta é a resposta certa. Eu realmente não vejo isso como uma validação. Na verdade, quando estou conversando com nossas equipes, falo sobre isso como uma inevitabilidade. Então, para nós, devemos continuar a inovar, continuar a competir, porque as coisas que estamos fazendo podem ser vantagens que temos no mercado hoje, mas elas se baseiam apenas em nós fazendo isso primeiro, não que tenhamos criado algo que ninguém mais pode criar”.

Ele continuou e disse também: “Gosto porque alimenta nossa energia sobre quais são as próximas coisas em que devemos trabalhar enquanto continuamos a aprimorar as coisas que fizemos no passado. Porque acho que a resposta certa é lançar ótimos jogos, lançá-los no PC, nos consoles, na nuvem, disponibilizá-los no lançamento aos assinantes. E acredita que seja isso que nosso concorrente fará”.

Em dezembro, surgiu um rumor de que a Sony estaria planejando lançar um serviço cujo codinome é Spartacus e que permitirá aos assinantes jogarem games atuais e clássicos. Tal serviço supostamente terá três tipos de assinatura. O primeiro incluirá todos os benefícios da PS Plus. O segundo oferecerá um vasto catálogo de jogos para PS4 e, eventualmente, jogos para PS5. O terceiro terá demos estendidas, jogos via streaming e uma biblioteca de jogos clássicos do PS1, PS2, PS3 e PSP.

No mesmo dia em que surgiu esse rumor, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, afirmou que o serviço não disponibilizará jogos no mesmo dia em que forem lançados, contrário ao que Spencer acredita que ocorrerá.

Via VGC

Artigos relacionados