GamesNotícias

Phil Spencer receberá o prêmio Lifetime Achievement na D.I.C.E. Awards

A Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS) anunciou que Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming e chefe do Xbox, receberá o prêmio Lifetime Achievement 2022 na 25ª edição anual da D.I.C.E. Awards.

O evento ocorrerá em 24 de fevereiro na cidade de Las Vegas, Nevada, onde o diretor da Bethesda, Todd Howard, entregará o prêmio para Spencer pelas suas conquistas na Microsoft e Xbox.

Spencer já está na indústria há mais de 30 anos, tendo começado a trabalhar na Microsoft como estagiário em 1988. Ele começou a supervisionar o Xbox com o lançamento do Xbox One S e também supervisionou o crescimento de produtos importantes, como o Xbox Game Pass, e o lançamento do Xbox Series.

Sob sua chefia, a divisão Xbox Game Studios cresceu consideravelmente, tendo realizado a compra de empresas como Mojang, ZeniMax Media e mais recentemente a Activision Blizzard.

Vencedores anteriores do Lifetime Achievement incluem os ex-chefes da Nintendo of America, Minoru Arakawa e Howard Lincoln, o criador do PlayStation, Ken Kutaragi, o fundador da ESA, Doug Lowenstein, o ex-CCO da EA, Bing Gordon, o ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata, e o consultor corporativo da Nintendo, Genyo Takeda.

Via IGN

Artigos relacionados