Share Button

De acordo com a Sony, o PlayStation 5 não pode ser utilizado na resolução 1440p pois a empresa disse que queria “priorizar suporte para TVs”. A informação foi dita pelo vice-presidente executivo da Sony Interactive Entertainment, Masayasu Ito, e o vice-presidente sênior da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, ao site japonês AV Watch.

Conforme a tradução feita pela Eurogamer, “atualmente o PS5 não suporta 1440p de acordo com o pensamento de Nishino-san de que eles ‘querem priorizar suporte para TVs'”.

Entretanto, Ito esclarece que “não há nenhum problema tecnológico” com relação ao PS5 conseguir suportar esta resolução, sugerindo que a Sony pode implementar isso em algum momento, caso haja demanda suficiente.

A falta de suporte para 1440p deixou desapontados os usuários donos de monitores com esta resolução e que pretendiam jogar o PS5 neles. Caso você decida ligar o PS5 em um monitor desses, você ficará preso na resolução máxima de 1080p. Para efeito de comparação, o Xbox Series X pode ser usado em 1440p, então esse problema não existe nele.

Resta esperar que a Sony crie juízo e habilite suporte para 1440p no PS5 em um futuro próximo, por meio de uma atualização.