GamesNotícias

Que estilo de jogo e classes você prefere mais nos MMOs e RPGs?

Nos MMOs e em diversos jogos de RPG temos desde a tríade sagrada das classes (tanque, healer e DPS) e jogos onde isso é eliminado, adicionando todos os estilos em todas as classes, com mais opções para os jogadores. Se antes um Ranger era “puro DPS” em “Guild Wars 2“, a especialização de elite dos Druidas adicionou uma classe de suporte e cura, podendo trocar em tempo real em uma luta contra um chefe de mundo. Só que quando escolhi a classe Ranger, eu optei pela escolha por outros motivos, que diferem um pouco de acordo com cada jogo específico.

Alguns anos atrás, quando tava escolhendo uma classe para jogar em “World of Warcraft“, e por ser uma pessoa meio solitária por natureza, decidi ir de Hunter justamente por conta de um pet. Queria uma companhia para me seguir e ajudar, principalmente em prováveis mapas inóspitos e que não teriam muita interação com NPCs pelo mundo. Acabei gostando da classe, ela se tornou a minha classe oficial no MMO e com isso em outros jogos do gênero optava por classe similares, ainda mais se tiverem pets. E por atacar à distância, pois não sei se daria certo com classes melee.

Só que na série “Dark Souls” eu fazia justamente o inverso. Apesar de terem builds específicas com destreza, ou mesmo magias, eu sentia que eu precisava de mais visceralidade, e com isso acabava optando por uma build baseada em Knights ou cavaleiros, atacando de perto e tentando arrumar uma brecha contra algum inimigo específico. Claro que nesse caso você acaba tendo mais defesa, mas é mais arriscado do que atacar de longe.

Apenas no “Dark Souls II: Scholar of The First Sin” que eu abracei de fato a veia de Knight, focando em atributos de Força e carregar mais peso, para ter mais mobilidade de esquiva com equipamentos mais pesados. Mas não sei se daria muito certo usar esse tipo de estilo no “World of Warcraft“, caso eu acabasse optando por uma classe melee, como um guerreiro, um Cavaleiro da Morte ou um monge DPS. Até mesmo no “Guild Wars 2” dava pra ter um estilo melee mais veloz com um Elementalist, usando adagas, mas acabava optando por um cajado de 2 mãos, por sentir que o dano causado era maior nos inimigos (o que não é bem verdade, já que o dano é praticamente equivalente, mudando mais as habilidades e o estilo de jogo).

E você? Tem alguma preferência de usar a mesma classe ou estilo de jogo em todos os MMOs e/ou RPGs? Deixe o seu comentário!

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!