Share Button

Durante o evento do PlayStation 5 nesta quinta-feira (11), a Capcom anunciou Resident Evil Village, o oitavo jogo de sua franquia de survival horror. O título está em desenvolvimento usando a RE Engine proprietária da Capcom, usada anteriormente para criar experiência intensas em jogos como Resident Evil 7, Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Devil May Cry 5. A RE Engine combinada com a tecnologia dos consoles da próxima geração promete elevar a experiência de survival horror em Resident Evil Village a um novo patamar, com os gráficos mais realistas e assustadores até hoje. Resident Evil Village está previsto para 2021 no PC (Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X.

No primeiro trailer cinematográfico divulgado hoje, a Capcom revelou um pouquinho da nova ambientação sugestiva e do enredo de Resident Evil Village. Ambientada alguns anos após os terríveis eventos do premiado Resident Evil 7, a nova história começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo tranquilamente em um novo lugar, livres dos pesadelos do passado. E bem quando estavam construindo uma vida nova juntos, a tragédia cai sobre eles novamente. Chris Redfield, o lendário herói da série Resident Evil que fez uma breve aparição em Resident Evil 7, reencontra o casal e muda drasticamente a vida deles, deixando Ethan sem chão e em meio a um novo pesadelo.

A ação em primeira pessoa de Resident Evil Village começa quando os jogadores assumem o papel de um Ethan angustiado em sua busca por desvendar os novos horrores que afligem um vilarejo antes pacífico. Ao longo dessa terrível jornada, os jogadores lutarão pela vida contra inimigos ferozes que infestaram esse local nevado. Com o poder dos consoles da próxima geração, o realismo detalhado e a implacável sensação de medo vão aumentar a cada batalha desesperada por sobrevivência, enquanto os momentos de calma apenas deixarão os jogadores imaginando que novos horrores os esperam.