GamesNotícias

Rumor: Hideo Kojima está negociando com a Microsoft para que ela lance seu próximo jogo

Após a Sony anunciar o jogo Abandoned esta semana, alguns jogadores especularam que tratava-se do título secreto de Kojima, algo que foi rapidamente desmentido pelo estúdio que está trabalhando nesse projeto.

Agora, de acordo o site VentureBeat, Hideo Kojima estaria negociando com a Microsoft para que ela seja a distribuidora de seu novo jogo, conforme dito por “uma fonte familiar com o assunto”. Embora não esteja claro se a Microsoft fechou o acordo com Kojima, o rumor afirma que Kojima é o “foco do plano da Microsoft para alavancar o talento japonês”.

Vale lembrar que em fevereiro durante uma transmissão, o chefe do Xbox, Phil Spencer, tinha claramente em sua casa um boneco representando o mascote da Kojima Productions, ao lado do abajur com formato do logo do Xbox. A fonte do rumor diz que isso foi um aceno sutil ao potencial acordo com a Kojima Productions.

Foto via Brad Sams

Uma informação relevante e pertinente com este assunto é que, segundo o relatório financeiro da 505 Games (via ResetEra), Death Stranding para PC foi o maior lançamento da distribuidora em 2020, gerando 23 milhões de Euros entre seu lançamento em julho e o final do ano.

O sucesso no PC pode ter sido um dos motivos que supostamente levou Hideo Kojima a procurar a Microsoft, já que ela lança todos os seus jogos simultaneamente para Xbox e computador, diferentemente da Sony.

Artigos relacionados